Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

RS registra nove mortes por Covid-19 e quase 4 mil infectados neste domingo

Em Erechim mais duas mortes relacionadas a Covid-19 foram registradas neste domingo.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
13/12/2020 18:14 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) reportou neste domingo mais nove mortes por Covid-19 em solo gaúcho, totalizando 7.587 o número total de vítimas fatais em decorrência do coronavírus. De acordo com a pasta, os óbitos divulgados hoje ocorreram entre 11 e 12 de dezembro. De ontem pra hoje também foram divulgados 3.955 novos casos confirmados que, somados aos acumulados desde o início da pandemia, somam 376.590 contaminados. Deste total, 93% estão recuperados e 5% em acompanhamento médico. De acordo com o órgão de Saúde, a pandemia já alcançou todos os 497 municípios brasileiros.

A taxa de ocupação de leitos de UTI em Geral no RS é de 82,7% neste domingo, conforme o painel coronavírus do governo estadual. De acordo com os dados, são 2.264 pacientes com diagnóstico positivo e 931 com suspeita do vírus em UTIs. Contudo, estes números podem ser maiores visto que há 41 hospitais com dados em atraso.

Em Erechim mais duas mortes relacionadas a Covid-19 foram registradas neste domingo

O boletim do Hospital Santa Terezinha traz mais dois óbitos de pacientes moradores de Erechim, com a covid-19 neste domingo (13). Um homem de 64 anos e outro de 91 anos, ambos internados na clínica do HST.

Também consta no boletim do HST, a morte de um homem de 53 anos, morador de Getúlio Vargas. Ele estava internado na UTI.

No boletim do Hospital de Caridade, houve o óbito de um homem de 93 anos, morador de Barra do Rio Azul, que estava internado na UTI Covid da instituição.

O número de pacientes internados neste domingo, de acordo com os boletins é de 37, nas UTIs estão 15 pacientes. Duas pessoas receberam alta hospitalar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE