Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

RS registra mais 5,2 mil infectados e 61 mortes por Covid-19 apenas nesta sexta-feira

Cerca de 91% estão recuperados e 6% em acompanhamento médico.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
04/12/2020 16:42 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Rio Grande do Sul segue registrando um grande volume diário de novas mortes e casos confirmados de coronavírus nesta sexta-feira. Só no dia de hoje, a Secretaria Estadual de Saúde divulgou mais 61 mortes por Covid-19 e 5.207 infectados distribuídos pelo Estado. Os óbitos divulgados nesta sexta ocorreram entre 6 de novembro e 3 de dezembro, à exceção de um ocorrido em agosto que só agora teve a ficha completada.

O número de registros por dia foi contabilizado pela primeira vez entre os meses de junho e julho, período que foi considerado o pico da pandemia em território gaúcho. Até o momento, o RS passa a contabilizar 7.104 óbitos e 342.035 casos confirmados, sendo 91% recuperados e 6% em acompanhamento médico.

A ocupação de leitos de UTI em geral no Estado é de 80,2% nesta sexta-feira, considerando os leitos públicos e privados. Na tarde de hoje são 2.160 internados com diagnóstico positivo para coronavírus e 901 pacientes com a suspeita do vírus. Contudo, este índice pode ser ainda maior visto que 20 hospitais estão com os dados em atraso no painel de monitoramento da SES.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE