Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

RS registra 91 mortes por Covid-19 e quase 4 mil novos infectados nesta quinta-feira

Conforme a SES, balanço de hoje teve a inserção de dados represados nos últimos dias após problemas no sistema de notificação.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
12/11/2020 17:05 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os números diários da Covid-19 divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) deram um salto nesta quinta-feira. O volume de 91 mortes por Covid-19 e quase 4 mil novos infectados registrados nas últimas 24 horas ocorre após uma série, desde a última sexta-feira, de balanços com números abaixo da média. A pasta alegou, ainda na sexta, que o atraso era devido a um erro nos sistemas de notificações.

A correção e a notificação dos casos represados começou ontem, quando foram notificas 30 mortes, tendo continuidade nesta quinta-feira. De acordo com a SES, o regaste dos dados atrasados seguirá nos próximos dias. Com os balanços atualizados, o número de mortes por Covid-19 no RS passa a ser de 6.123 vítimas fatais e 271.338 casos confirmados distribuídos pelos 497 municípios gaúchos.

Segundo a Secretaria, entre os óbitos divulgados hoje, dez são anteriores a novembro e estavam com as fichas por serem completadas. Outros 49 ocorreram na última semana, no período entre 2 e 8 de novembro, quando a pasta enfrentou problema no sistema de informação. Os 32 demais são de datas entre 9 e 12 de novembro.

De acordo com os dados estaduais, 93% do total de casos confirmados são de pacientes já recuperados da doença e outros 5% estão em acompanhamento médico. O painel, atualizado pela SES, ainda mostra que a taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva (UTI) no Estado é de 73,3% nesta quinta-feira. Contudo, 22 dos 299 hospitais gaúchos estão com os dados atrasados, fazendo com que o índice de ocupação hospitalar possa ser ainda maior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE