Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

RS registra 216 óbitos por Covid-19 e chega a 8.843 casos da doença

Secretaria Estadual da Saúde notificou 610 casos e quatro óbitos nesta sexta-feira. Passo Fundo registra mais uma morte.

Produção/Redação
por  Produção/Redação
29/05/2020 19:35 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Rio Grande do Sul contabiliza 216 óbitos e 8.843 casos confirmados de Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico, publicado às 18h, nesta sexta-feira, pela Secretaria Estadual da Saúde. Segundo a pasta, em relação ao informe anterior, foram quatro óbitos e 610 novos casos notificados nas últimas 24 horas.

Neste novo balanço, a pasta incluiu dois óbitos que haviam sido notificados mais cedo, pelas secretarias municipais de Lagoa Vermelha e Capão da Canoa, e acrescentou duas novas vítimas fatais registradas em Passo Fundo e em São Gabriel.

Novos óbitos pelo coronavírus no RS:

- Capão da Canoa (mulher, 34 anos)

- Lagoa Vermelha (homem, 65 anos)

- Passo Fundo(mulher, 70 anos)

- São Gabriel (mulher, 92 anos)

Com 283 municípios atingidos pela Covid-19, até o momento, 6.245 pacientes já se recuperaram da doença, o que representa um índice de cerca de 70% do total de casos reportados. Hoje, a Covid-19 no RS tem uma taxa de letalidade de 2,4%.

Veja o mapa atualizado pelo geógrafo Matias Pacheco de Oliveira

Passo Fundo registra mais uma morte por coronavírus e totalvai a 31

A Secretaria Municipal de Saúde de Passo Fundo recebeu aconfirmação, nesta sexta-feira, do 31º óbito de morador de PassoFundo com Covid-19. A vítima é uma mulher de 70 anos, comcomorbidades, que estava internada em um dos hospitais da cidade.

Passo Fundo ocupa a segunda posição do estado em número decasos. A atualização da SES no final da tarde desta sexta-feirainforma 711 casos positivos. São 301 pacientes recuperados dadoença. Nos hospitais da cidade, são 62 internados: 27 em leitos deUTI e 35 em leitos clínicos. Aguardam resultado, 52 exames.

Marautem 15 novos casos confirmados, total é de 186.

Aatualização do boletim diário do Centro de OperaçõesEmergenciais de Marau informa que foram confirmados 15 novos casos deCoronavírus no município, nesta sexta-feira, 29 de maio.

Ototalde casos é de 186, sendoque 134pacientes estão totalmente recuperados e sem sintomas da doença.Desta forma, o total de pacientes com sintomas ativos nesse momento é48. Há registro de 9 internações hospitalares de casosconfirmados, sendo 4 no HCR de Marau e 5 em Passo Fundo.
Omunicípio tem registro de 4 óbitos causados pela doença

A Susepe e a Prefeitura de Sarandi confirmaram a existência de sete casos positivos da Covid-19 dentro do Presídio Estadual de Sarandi. 

Testaram positivo para a doença quatro detentas, dois detentos e uma funcionária da prefeitura que presta serviço para a casa prisional.

Por volta das 17h, a Secretaria Municipal de Saúde informouque realizou mais 14 testes rápido no Presídio Estadual de Sarandi.Destes, 2 foram positivados, sendo 1 detento e 1 servidor dopresídio, ambos do sexo masculino e idade entre 30 à 45 anos. Osdois pacientes estão bem, assintomáticos em isolamento eacompanhamento pela Secretaria da Saúde.

Veja no mapa atualizado pelo geógrafo Matias Pacheco de Oliveira, os números dos municípios do Alto Uruguai Gaúcho e Catarinense. de acordo com as Secretarias Estaduais de Saúde

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE