Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

RS registra 17 mortos por Covid-19, maior número num dia desde início da pandemia

Erechim tem 77 casos confirmados e 38 recuperados.

Redação
por  Redação
25/05/2020 19:17 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

No último boletim epidemiológico, publicado às 18h, nesta segunda-feira, a Secretaria Estadual da Saúde registrou 17 novos óbitos pela Covid-19 e 95 casos nas últimas 24 horas no Rio Grande do Sul. O avanço de 17 vítimas fatais no período de um dia é recorde para o Estado desde o começo da pandemia.

No total, são 6.559 casos confirmados e 197 vítimas fatais do coronavírus.

Os óbitos confirmados hoje para coronavírus'' são de residentes de:

- Alvorada (mulher, 71 anos)
- Caxias do Sul (homem, 58 anos)
- Doutor Maurício Cardoso (mulher, 76 anos)
- Passo Fundo(mulher, 77 anos)
- Santa Maria(mulher, 72 anos)
- Santo Ângelo (homem, 65 anos)

- Bento Gonçalves, um homem de 24 anos com doenças crônicas e um menino de 1 mês de idade.

- Em Porto Alegre foram quatro os novos óbitos registrados hoje. Todos eles homens, com idades de 69, 82, 85 e 88 anos.

- Sapucaia do Sul teve dois óbitos novos: uma mulher de 59 anos e um homem de 62 anos.

- E em Viamão foram três os óbitos novos: duas mulheres, de 38 e 68 anos, e um homem de 67.

Até o momento, 4.689 pacientes já se recuperaram da doença, que atinge 258 municípios no RS.

Erechim tem 77 casos confirmados e 38 recuperados

Conforme o Boletim divulgado pelo Comitê Municipal de Situação de Emergência para o Covid-19 a cidade tem 77 casos confirmados da Covid-19. Destes 38 já estão recuperados e um aguarda resultado do exame. Já foram realizados 864 exames e 786 deles foram negativados. 

Outra informação que consta no Boletim é que 10 pessoas estão internadas em Erechim, com sintomas da covid-19, confirmados ou com suspeita da doença. São 06 pacientes de Erechim e 04 de outros municípios.

O Hospital Santa Terezinha divulgou as informações sobre os 07 pacientes internados: são 3 pacientes na UTI, todos positivos. Na Clínica para a Covid, estão internados 4 pacientes, dois deles confirmados outros dois com suspeita. Os pacientes internados no Santa Terezinha são de Erechim, Três Arroios e Erval Grande.


O boletim do Hospital de Caridade mostra 3 pacientes internados: um deles na UTI e outros dois na Clínica, todos com resultado positivo. Receberam alta 04 pacientes. Os internados são de Erechim, Marcelino Ramos e Áurea.


Nesta segunda-feira, depois que 5 funcionários testaram positivo para a Covid-19, a Prefeitura Municipal realizou testagem nos funcionários que estavam ainda trabalhando. Após esse primeiro teste, todos foram afastados e na nova avaliação na próxima semana, quem negativar novamente poderá voltar as atividades. 

Marcelino Ramos tem 06 casos confirmados

O município de Marcelino Ramos, tem 06 casos confirmados; destes 02 casos recuperados/curados em casa com alta hospitalar, 01 caso com alta hospitalar em recuperação domiciliar, 02 casos em isolamento domiciliar e 01 paciente internado no Hospital de Caridade de Erechim;
São 03 casos suspeitos; 05 pacientes negativados. Hoje, são 23 pacientes sendo monitorados (quarentena). Testes rápidos realizados em pacientes internados e profissionais de Saúde (23).

O caso divulgado ontem é de uma pessoa de 43 anos, que mora em Marcelino Ramos e testou positivo em outro estado. Está bem, em isolamento domiciliar.

De acordo com os números divulgados pelo boletim a situação da Covid-19 nos Municípios da AMAU e R16 Saúde, atualizado hoje (25) as 17h são:

  • Confirmados: 239
  • Recuperados: 104

Veja o mapa atualizado pelo geógrafo Matias Pacheco de Oliveira

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE