Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

RS recebeu 146.250 doses da Pfizer na tarde desta terça-feira (08)

Os imunizantes serão distribuídos às 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS) nos próximos dias.

Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
09/06/2021 07:59 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Estado recebeu, nesta terça-feira (8/6), 146.250 novas doses da vacina do laboratório Pfizer para dar continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19. O avião com a remessa pousou em Porto Alegre às 14h48. Os imunizantes serão distribuídos às 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS) nos próximos dias.

As vacinas serão usadas para a primeira dose, seguindo o cronograma anunciado pelo governo do Estado na sexta-feira (04), que define datas para vacinar toda a população acima de 18 anos no Rio Grande do Sul.

Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

O Ministério da Saúde confirmou, na noite de segunda-feira (07), o envio de mais 219.500 doses da vacina Astrazeneca, com data ainda a ser confirmada. Esse lote também deverá ser usado para primeira dose.

Na tarde desta quarta-feira (9/6), haverá reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), com representação do Estado e municípios, para decidir o público-alvo das doses da Pfizer e da Astrazeneca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE