Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

RS receberá novas doses de vacinas da Coronavac e Pfizer

A data de recebimento ainda não foi definida, mas é certo que as doses da coronavac serão insuficientes para regularizar as segundas doses que estão atrasadas.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
16/06/2021 16:39 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governo do Rio Grande do Sul confirmou, nesta quarta-feira, que o Ministério da Saúde irá enviar 254.570 doses de vacinas contra a Covid-19 ao Estado. Segundo o Piratini, serão 113.000 doses da Coronavac e 141.570 doses da Pfizer. Conforme o governo estadual, ainda não foi informada a data de chegada da nova remessa dos imunizantes ao Estado.

Nessa segunda-feira, o Instituto Butantan entregou mais 1 milhão de doses da vacina Coronavac para o processo de imunização em todo o País. Com a remessa, são 49 milhões de doses do imunizante para o país. O carregamento integra um novo lote de mais cinco milhões de unidades a serem liberadas ao longo deste mês.

Ainda ontem, o Ministério da Saúde confirmou que que um novo lote de vacinas contra Covid-19 do consórcio Covax Facility chegará ao Brasil na próxima semana. Serão mais 842,4 mil doses da Pfizer/BioNTech para ajudar a acelerar o ritmo da vacinação no País.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE