Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

RS recebe novo lote de vacinas contra a influenza

São mais 450 mil doses para atender esta primeira etapa da campanha destinada a idosos e trabalhadores de saúde.

SES
por  SES
24/03/2020 13:45 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Já está sendo distribuído aos municípios do Rio Grande do Sul o segundo lote de vacinas contra influenza. São mais 450 mil doses para atender esta primeira etapa da campanha destinada a idosos e trabalhadores de saúde. Na segunda-feira (23), as doses já começaram a ser distribuídas para as 19 Coordenadorias Regionais de Saúde e de lá para os municípios.

Como se trata de um imunobiológico, a distribuição é feita em etapas, de acordo com a capacidade de armazenamento nos estados e municípios. O cronograma de entrega segue critérios técnicos e o envio é realizado nos quantitativos necessários para atender o cronograma e as etapas de vacinação por faixas etárias do público-alvo da campanha.

Com essa nova remessa, 50% das doses necessárias para esta etapa da vacinação (pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde), já foram recebidas, no total, 900 mil doses de vacinas do Ministério da Saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE