Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

RS recebe mais de 360 mil doses de vacina contra a Covid nesta sexta

A carga abrange 353.750 doses da fórmula Oxford/AstraZeneca e outras 7.200 doses da Coronavac/Butantan.

Rádio Guaíba
por  Rádio Guaíba
28/04/2021 21:41 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou o recebimento de mais 360.950 doses de vacinas contra o coronavírus. A previsão é de que o novo lote desembarque em território gaúcho nesta sexta-feira.

A carga abrange 353.750 doses da fórmula Oxford/AstraZeneca e outras 7.200 doses da Coronavac/Butantan.

A SES informou que os imunizantes da AstraZeneca serão destinados para avançar na vacinação dos idosos, atingindo 100% da faixa etária até 60 anos, além de começar a vacinar pessoas com comorbidades. Já as doses da Coronavac, em razão da quantidade pequena, ainda não tiveram destino definido, segundo a pasta.

Com a nova remessa, o Rio Grande do Sul vai ter recebido 4,2 milhões de doses. Até o momento, o Estado já vacinou 2,2 milhões de pessoas com a primeira dose e outras 875,5 mil já receberam a segunda.

Mais de 260 mil doses em falta

Um levantamento da SES aponta déficit de 40.470 doses da Coronavac para concluir o esquema vacinal de idosos que receberam doses da remessa distribuída no dia 20 de março. Ainda segundo órgão, há necessidade de mais 223.400 doses para a segunda dose dos vacinados com a remessa distribuída no dia 26 de março.

Já para aqueles que foram vacinados com a fórmula da AstraZeneca, a SES esclarece que não há falta de doses para completar a imunização.

O uso de duas vacinas diferentes é contraindicado pelo Ministério da Saúde, o que explica a falta de segundas doses para quem começou a se imunizar com a Coronavac.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE