Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

RS recebe mais de 320 mil doses de vacinas contra a Covid na terça

O avanço da vacinação faz os números da pandemia caírem no Rio Grande do Sul.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
03/10/2021 20:32 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Rio Grande do Sul recebe mais de 320 mil vacinas contra a Covid-19 na próxima terça-feira para dar continuidade à campanha de imunização contra o coronavírus. Em duas remessas, desembarcarão no aeroporto Salgado Filho 155.610 doses Pfizer e mais 165,5 mil da AstraZeneca.

Foto: Maicon Hinrichsen/Palácio Piratini

O Estado ultrapassou recentemente a marca de metade da população com o ciclo vacinal completo, além de ter aplicado ao menos uma dose em três de cada quatro residentes em solo gaúcho. De acordo com dados da Secretaria Estadual da Saúde, até agora quase 14 milhões de aplicações de imunizantes contra a Covid foram feitas no RS. Considernado apenas a população adulta, o índice de vacinação do grupo ultrapassou 92,4%. Enquanto isso, mais de 40% dos adolescentes – última faixa etária a ser contemplada – já receberam uma dose.

O avanço da vacinação faz os números da pandemia caírem no Rio Grande do Sul. Setembro foi o mês com menos mortes no ano. No entanto, internações relacionadas à Covid ainda representam mais de um quarto do total de pacientes internados em terapia intensiva no RS, segundo dados da tarde deste domingo. Dos 1.919 pacientes em UTI, 535 (436 confirmados e 99 suspeitos) ao menos têm sintomas da doença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE