Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

RS recebe 645.150 doses de vacinas anticovid nesta sexta-feira

Lote é o maior já enviado pelo Ministério da Saúde ao Estado.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
01/04/2021 10:13 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O maior lote de vacinas contra a Covid-19 enviado ao Rio Grande do Sul pelo Ministério da Saúde chegará ao Estado nesta sexta-feira. Ao todo, serão 645.150 doses – 600.400 da Coronavac e 44.750 da Astrazeneca. O avião deve pousar no Aeroporto Internacional Salgado Filho às 6h05min. A previsão é de que ao longo do dia, as ampolas sejam distribuídas aos municípios pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). 

Previsão é de que ao longo do dia, as ampolas sejam distribuídas aos municípios | Foto: Alina Souza

As doses serão destinadas a pessoas que precisam completar o esquema vacinal da segunda dose da CoronaVac (28 dias após a primeira aplicação), e também para ampliar a faixa etária de imunização a 67 anos. Além disso, irão para profissionais de segurança, incluindo agentes da força de segurança, salvamento e forças armadas. A inclusão destes na vacinação prioritária foi autorizada no Plano Nacional de Imunizações (PNI) por meio da nota técnica publicada na quarta-feira.

A definição detalhada dos grupos ocorre ainda hoje, em reunião da SES com a representação das secretarias municipais de saúde na Comissão Intergestores Bipartite. Com mais essa quantidade, serão ao todo mais de 2,8 milhões de doses distribuídas ao Estado. Até esta manhã, o RS já registrou aproximadamente 1,5 milhão de doses aplicadas, com cerca de 1,1 milhão de pessoas que receberam a primeira dose, sendo que 300 mil já completaram o esquema com a segunda dose.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE