Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

RS recebe 174,6 mil doses de vacinas contra a Covid-19 nesta segunda-feira

Lotes serão descarregados no Aeroporto Salgado Filho no final da tarde.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
29/08/2021 19:36 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governo do Rio Grande do Sul receberá dois novos lotes de vacinas contra a Covid-19 nesta segunda-feira (30). Os carregamentos, com imunizantes da Pfizer e da AstraZeneca, somam 174.690 doses vindas do Ministério da Saúde.

Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, 108 mil doses da AstraZeneca chegarão às 17h55 desta segunda no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Em seguida, às 18h15, 66.690 doses da Pfizer serão descarregadas no terminal.

Os imunizantes serão encaminhados à sede da Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), localizada na zona Leste da Capital.

O calendário de distribuição e uso destas vacinas ainda não foi divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). A estratégia do RS é aplicar a primeira dose da vacina em toda população adulta para depois estender o calendário aos adolescentes sem comorbidades e doses de reforço aos idosos.

Até este domingo, 87,6% da população vacinável contava com a primeira dose da vacina contra Covid-19. Já 41,9% dos gaúchos de 18 anos ou mais tinham o esquema vacinal completo. Ao todo, o Estado aplicou 11.552.644 doses desde o início da pandemia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE