Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

RS quer iniciar vacinação de idosos a partir de 69 anos com doses recebidas

Lote com 322 mil vacinas que chegou no sábado começa a ser distribuído às cidades gaúchas nesta segunda

Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
22/03/2021 08:27 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

As 322 mil doses de vacinas contra a Covid-19 que chegaram ao RS nesse sábado começarão a ser distribuídas a parri desta segunda. A Secretaria da Saúde (SES) definiu que as doses deverão ser aplicadas em 100% dos idosos de 70, 71 e 72 anos; 100% da população quilombola e em 34% das pessoas de 69 anos no Rio Grande do Sul.

Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

A projeção da secretária Arita Bergmann é de que todas as doses cheguem às coordenadorias regionais até o meio-dia de terça. “Peço celeridade dos municípios na aplicação, até com forças-tarefa, pois temos que correr para ampliar o número de pessoas vacinadas no Estado”, clamou.

Em pouco mais de dois meses, cerca de 6% da população do RS ao menos iniciou o processo de imunização contra a Covid-19 – para o qual são necessárias duas aplicações de vacina, seja ela Coronavac ou a de Oxford. O lote que chegou no sábado tem 285.800 doses de CoronaVac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, e 36.250 da Oxford/AstraZeneca, da Fundação Oswaldo Cruz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE