Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Auonline
Clima

RS pode ter novos episódios de chuva forte e isolada nesta sexta-feira

Em Erechim, tempo nublado, com chuvas isoladas ao longo do dia, e temperatura máxima será de 27°C.

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
28/01/2021 22:38 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A massa de ar quente, muito úmida e bastante instável persiste sobre o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, mantendo a instabilidade, de acordo com a MetSul Meteorologia. Muitas nuvens são esperadas no território gaúcho no decorrer do dia, mas o sol pode aparecer em diferentes pontos, sobretudo de manhã e no início da tarde. O aquecimento diurno forma nuvens carregadas que trazem pancadas de chuva principalmente da tarde para a noite na maioria das regiões.

A chuva será irregular, mas em alguns pontos deve ser forte a torrencial com altos volumes em curto período. No entanto, em especial no fim de semana, devem ser esperados novos episódios localizados de chuva muito intensa e volumosa em diferentes regiões do Estado com alta probabilidade de alagamentos e ainda de queda de barreiras em áreas de relevo, além de risco de vento forte e granizo.

Para esta sexta, a MetSul projeta mais uma jornada quente e abafada no Estado. Em Erechim, tempo nublado, com chuvas isoladas ao longo do dia, e temperatura máxima será de 27°C.

O Rio Grande do Sul voltou a registrar episódios de chuva forte a intensa com altíssimos volumes em curto período nesta quinta-feira (28), o que mais uma vez trouxe transtornos como alagamentos em alguns municípios.

A instabilidade mais forte, como foi previsto pela MetSul, concentrou-se do Centro para o Norte do Estado com pancadas torrenciais em diversas localidades.

Um dos municípios que mais teve chuva durante esta quinta-feira foi Santa Maria, no Centro do Estado. O acumulado de precipitação só durante a tarde no bairro Camobi passou dos 80 mm. Em Santa Cruz do Sul, a chuva torrencial do fim da tarde transformou as ruas centrais da cidade em rios. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE