Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

RS já registra 27 mortes por dengue no RS

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde confirmou, nesta sexta-feira, o óbito de uma mulher de 70 anos, residente no município de Sinimbu; ela tinha comorbidades.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
12/05/2023 19:49 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

Subiu para 27 o número de mortes por dengue no Rio Grande do Sul em 2023. O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) confirmou, nesta sexta-feira, o óbito de uma mulher, residente no município de Sinimbu. Ela tinha 70 anos, com comorbidade, e faleceu no dia 25 de abril.

Neste ano, o RS já registra 13.827 casos confirmados da doença, dos quais 12.644 são autóctones, que é quando o contágio aconteceu dentro do Estado, com os demais sendo importados (residentes do RS que foram infectados em viagem a outro local).

Em 2022, o Rio Grande do Sul registrou seus maiores índices da doença em toda a série histórica. Foram mais de 57 mil casos autóctones e outros 11 mil casos importados. Ao todo, foram 66 óbitos em virtude da dengue no ano passado.

A Secretaria da Saúde reforça a importância de que a população procure atendimento médico nos serviços de saúde logo nos primeiros sintomas. Dessa forma, evita-se o agravamento da doença e a possível evolução para óbito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE