Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

RS fecha o domingo com 85 casos confirmados da COVID-19

Ao todo, sete municípios apresentaram registros novos do coronavírus. Desta forma, foram 14 registros a mais que no sábado. Numero pode aumentar para 105 na manha desta segunda.

SES/RS
por  SES/RS
22/03/2020 23:18 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Rio Grande do Sul fechou o domingo com 14 novos casos de coronavírus com exames que tiveram resultado positivo no Lacen. Após a divulgação realizada no final da tarde deste domingo, que contabilizava 77 casos, mais 8 foram somados e o Estado atinge a marca de 85 casos confirmados.

AFP

Ao todo, sete municípios apresentaram registros novos do coronavírus. Desta forma, foram 14 registros a mais que no sábado.

Conforme o boletim epidemiológico da SES, os novos casos confirmados ocorreram em: 

  • Porto Alegre (5)
  • Bagé (3)
  • Lajeado (2)
  • Santo Antônio da Patrulha (1)
  • Canoas (1)
  • Torres (1) 
  • Osório (1).

A Secretaria de Saúde explica que os números de casos confirmados de coronavírus no Estado divulgados pela SES/RS são relativos a exames realizados no Laboratório Central do Estado (Lacen). Na Capital, muitos exames são realizados por alguns laboratórios privados reconhecidos pelo Ministério da Saúde. Esses resultados, quando positivos, são informados à SES mas com uma defasagem de tempo, motivo pelo qual os números acabam tendo uma diferença.

Os técnicos do Laboratório Central do Estado (Lacen) trabalharam o final de semana inteiro para testar os casos suspeitos de coronavírus no RS. Só neste domingo foram realizados mais de 150 exames de pacientes de todo o território gaúcho.

Mas o importante neste momento é que os pacientes, tão logo haja suspeita de contaminação, sejam isolados e monitorados, o que vem acontecendo na grande maioria dos casos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE