Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

RS fecha 1º semestre com menor número de crimes contra a vida da série histórica

Soma de homicídios, latrocínios e feminicídios reduziu 18,5%; em junho, Estado ainda zerou os ataques a banco.

Ascom SSP
por  Ascom SSP
08/07/2021 09:03 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com o resultado dos indicadores criminais no primeiro semestre de 2021, o Rio Grande do Sul consolida uma marca da Segurança Pública nos últimos dois anos: avançar sempre. A soma de vítimas de homicídios, latrocínios e feminicídios – conjunto tecnicamente conhecido como crimes violentos letais intencionais (CVLI) – é a menor da série histórica no Estado para os primeiros seis meses. É o que atestam os dados divulgados nesta quinta-feira (8/7) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Foto: Grégori Bertó / Ascom SSP

Pela primeira vez desde 2012, quando o monitoramento passou a contar individualmente o número de vítimas dos três delitos, o total no primeiro semestre ficou abaixo de mil. Foram 870, 18,5% menos que as 1.068 do mesmo período no ano passado. Em relação ao pior momento já vivenciado no Estado, em 2017, quando 1.739 gaúchos perderam a vida em razão de CLVIs, o número atual representa uma retração de 50%.

• Clique aqui e acesse reportagem completa sobre os indicadores criminais do primeiro semestre de 2021

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE