Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

RS deve permanecer mais uma semana em bandeira preta

“Fatalmente, o Estado estará em bandeira preta integralmente na próxima semana por um claro avanço da pandemia", disse Leite.

Jornal do Comércio - RS
por  Jornal do Comércio - RS
04/03/2021 18:59 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Rio Grande do Sul deve permanecer em bandeira preta por mais uma semana. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, antecipou a decisão em entrevista concedida à TV Bandeirantes, na quarta-feira. Na manhã desta quinta-feira, o gabinete de crise do governo se reuniu para definir o cenário da próxima semana, no entanto não houve um anúncio oficial acerca da decisão nesta quinta-feira (4).

“Fatalmente, o Estado estará em bandeira preta integralmente na próxima semana por um claro avanço da pandemia", disse Leite. Conforme o governador, o cenário atual no Estado é o pior desde o início da pandemia. A confirmação da bandeira preta em todo o Rio Grande do Sul deve ocorrer nesta sexta-feira (5), quando do anúncio do mapa preliminar do modelo de Distanciamento Controlado.

Nesta quinta-feira, quase 20% dos casos ativos de Covid-19 no RS estão hospitalizados. Em Porto Alegre, o número de pacientes internados em UTI com o diagnóstico confirmado para a doença chegou a 600.

"Vamos discutir com cada setor eventuais ajustes que sejam demandados; tanto para interesse legítimo que haja em algum setor econômico, tanto para maior rigor para assegurarmos que haja redução dessa taxa de contágio", afirmou o governador na entrevista.

A manutenção da bandeira preta em todo o território gaúcho é quase certa, na medida em que nenhum dos indicadores que monitoram o cenário da crise sanitária melhorou da última semana para a atual. Ao contrário, os números mostram uma piora da pandemia no Rio Grande do Sul.

"Continuamos no esforço de expansão, mas é absolutamente impossível vencer o crescimento que a pandemia tem em número de leitos que são demandados", destacou Leite referindo-se à abertura de novas vagas na rede hospitalar gaúcha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE