Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

RS confirma novos casos de coronavírus em Caxias do Sul e Porto Alegre

Ao todo, o Estado possui quatro pacientes com Covid-19 e 65 casos suspeitos da doença. A pasta ainda não divulgou as informações sobre os pacientes.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
11/03/2020 21:11 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou, na noite desta quarta-feira, dois novos casos de coronavírus. Um deles foi registrado na cidade de Caxias do Sul, na região da Serra, e o outro em Porto Alegre – que já possuía um caso confirmado. Ao todo, o Estado possui quatro pacientes com Covid-19 e 65 casos suspeitos da doença. A pasta ainda não divulgou as informações sobre os pacientes.

Porto Alegre

Na manhã desta quarta-feira, a Prefeitura de Porto Alegre confirmou o primeiro caso de coronavírus na Capital. Trata-se de uma mulher, de 54 anos, que retornou de Bergamo, na Itália, no último final de semana. Ela fez exame nessa segunda e o resultado foi confirmado nessa terça pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). Com o caso confirmado na noite de hoje, Porto Alegre passa a ter dois pacientes com Covid-19.

Campo Bom

O primeiro caso confirmado do Rio Grande do Sul ocorreu na cidade de Campo Bom, na última terça-feira. Um homem, vindo da Itália, foi diagnosticado no Vale do Sinos. Com 60 anos, ele retornou do país europeu no dia 23 de fevereiro. A partir daí, apresentou sintomas e foi encaminhado para o isolamento domiciliar. De acordo com a secretária municipal de Saúde de Campo Bom, Suzana Ambros, o homem é monitorado constantemente e não apresentou nenhum problema respiratório.

Como prevenir o contágio do coronavírus

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir

• evitar aglomerações se estiver doente

• manter os ambientes bem ventilados

• não compartilhar objetos pessoais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE