Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

RS confirma chegada de lotes das vacinas Coronavac, AstraZeneca e Pfizer nesta terça

Remessa de 188.800 doses do Instituto Butantan vai permitir imunizar todas as pessoas que aguardam a segunda aplicação no Estado.

Secom/RS/CP
por  Secom/RS/CP
17/05/2021 21:36 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governo do Rio Grande do Sul confirmou, nesta segunda-feira, a data de chegada do novo lote de vacinas contra Covid-19. O avião com 269.100 doses da AstraZeneca e 188.800 doses da Coronavac desembarca, nesta terça-feira, às 14h40min, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Já o lote com 39.780 doses da vacina da Pfizer chega às 19h45min.

Ao todo, o Estado deve receber nesta terça 497.680 vacinas contra a Covid-19. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a remessa de 188.800 doses da Coronavac deve servir para imunizar todas as pessoas que aguardam a segunda aplicação da vacina no Estado.

Conforme a SES, em relação à segunda dose da Astrazeneca, foram distribuídas doses suficientes para completar o esquema vacinal de todos os imunizados com a primeira dose desse fabricante e que estariam em tempo de tomar a segunda dose. O governo ainda diz que há estoque no RS para a segunda dose de todos os que precisam completar o esquema vacinal até, pelo menos, a metade de julho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE