Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

RS aguarda novo lote de vacinas contra a Covid para completar segunda dose em idosos

A estimativa é que chegarão mais 1,8 milhão de doses até o final de abril

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
07/04/2021 16:36 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) está aguardando a chegada de aproximadamente 1,8 milhão de doses da vacina contra a Covid até o final do mês de abril. A estimativa acontece em razão da manifestação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no último sábado, a respeito da distribuição de 30 milhões de doses para todo o País até o final do mês. A expectativa também vem ao encontro da necessidade de recebimento de 120 mil doses para complementar a vacinação de idosos acima dos 70 anos que já receberam a primeira aplicação.

Foto: Alex Rocha/PMPA

A partir de agora, estima-se que novos lotes poderão ser encaminhados aos Estados semanalmente. Com a última remessa recebida no feriado de Páscoa, parte das unidades começou nesta quarta a ser aplicada no grupo prioritário das faixas etárias de 77, 78, 79 e 80 anos, exclusivamente para a segunda aplicação. Serão utilizadas 206.560 doses da CoronaVac.

Na semana que vem, mais 193 mil doses do imunizante deverão ser aplicadas como segunda dose no grupo de idosos das faixas etárias de 73, 74, 75 e 76 anos. Porém, para esses público faltam 120 mil doses.

Em comunicado do começo da tarde dessa quarta, a Secretaria da Saúde informou que recebeu 11 lotes que totalizam 2.861.600 vacinas. Assim que chegam ao aeroporto, na capital, as vacinas são transportadas à Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), onde são separadas em lotes e enviadas para as coordenadorias regionais de saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE