Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Roteiros turísticos pautam agenda do Secretário Edgar Marmentini em São Paulo

O objetivo foi apresentar roteiros turísticos para a companhia Azul, a fim de explorar as potencialidades dos municípios e estimular os turistas a permanecerem mais tempo nas cidades.

Ascom
por  Ascom
30/09/2021 09:46 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta quarta-feira (29), o secretário Geral de Governo, Edgar Marmentini participou de reunião de trabalho com o secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini, junto com a equipe da Secretaria de Turismo, e com a Diretoria da Azul Viagens, em São Paulo. O objetivo foi apresentar roteiros turísticos para a companhia a fim de explorar as potencialidades dos municípios e estimular os turistas a permanecerem mais tempo nas cidades.

Também estiveram presentes o prefeito de Marcelino Ramos, Delfim Mafessoni, o proprietário do Termas Roman da Quarta-Colônia/Vale Vêneto, empresário Roberto Argenta, o prefeito de Dom Pedrito, Mario Augusto, a prefeita de Santana do Livramento, delegada Ana Tarouco e secretário de Turismo de Torres, Fernando Nery. Também esteve presente, recepcionando os participantes, o assessor Especial da Presidência da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras, juntamente com mais três diretores da companhia aérea.

Para Edgar Marmentini, que pontuou a importância do voo Porto Alegre/ Erechim para a classe empresarial de Erechim e região do Alto Uruguai Gaúcho, a reunião de trabalho foi extremamente produtiva, devido ao envolvimento dos municípios, dispostos a alavancar o turismo em suas regiões.

Ainda, no encontro, os municípios participantes mostraram vídeos de seus atrativos e rotas turísticas e fizeram propostas de segmentação. O ministro de Turismo do Brasil, Gilson Machado Neto, também pôde participar de forma virtual e ressaltar o quanto o Rio Grande do Sul ainda tem para crescer. E o ministro de Turismo do Uruguai, Tabaré Viera, apresentou, em vídeo, o potencial da região da Fronteira.

“Esta é a primeira de uma série de reuniões que pretendemos realizar com esta parceira que tem sido a Azul. Outras virão e certamente aos poucos nosso Rio Grande do Sul, em especial a região do Alto Uruguai e a Capital da Amizade, serão reveladas na sua totalidade para este mercado tão importante, que é o turismo”, finaliza Marmentini.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE