Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Rota do Sol terá bloqueios para monitoramento da fauna

Bloqueios ocorrerão de 07 a 13 de janeiro no trecho onde estão instaladas as travessias subterrâneas e aéreas para anfíbios

O Sul
por  O Sul
04/02/2023 14:19 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O trânsito na Rota do Sol (ERS-486), em Itati, será interrompido a partir da terça (7). Os bloqueios ocorrerão até a segunda-feira posterior (13), durante alguns minutos entre 6h30 e 8h e entre 16h30 e 18h30. A informação é do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) do Rio Grande do Sul.

Foto: Arquivo Biolaw/Divulgação Daer

A ação faz parte dos estudos que monitoram o atropelamento de animais silvestres na Rota do Sol e ocorrerá no trecho onde estão instaladas as travessias subterrâneas e aéreas para anfíbios. O próximo bloqueio deve ser realizado entre os dias 7 e 13 de março.

O monitoramento é uma exigência do Ministério Público e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a operação da rodovia, que atravessa a Reserva Biológica Mata Paludosa. Nela, vivem diversas espécies em risco de extinção, tais como a perereca-castanhola (Itapotihyla langsdorffii), perereca-risadinha (Ololygon rizibilis) e perereca-macaca (Phyllomedusa distincta).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE