Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Romani fica em 5º no Mundial de Atletismo de Oregon

"Hoje não foi um bom dia. Tem que assumir quando não faz um boa prova", lamentou Darlan.

Rádio Rural/GE
por  Rádio Rural/GE
19/07/2022 15:06 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Atleta Concordiense Darlan Romani conquistou a 5ª colocação no Mundial de Atletismo de Oregon neste domingo (17). Romani, atual campeão mundial indoor e número 4 do ranking, era a esperança nacional em uma prova de alto nível técnico. O Concordiense foi bem, fez 21,92m em seu melhor arremesso, mas terminou em quinto.

"Hoje não foi um bom dia. Tem que assumir quando não faz um boa prova. O pior de tudo é saber que podia estar no pódio mais uma vez. Não sei nem o que falar. A cabeça está uma bola de neve. Está difícil aqui. Ainda não sei os erros técnicos que eu tive, mas é acertar agora.", lamentou o atleta após a competição.

Sobre a prova:

No primeiro arremesso, Darlan fez 21,69m e terminou a rodada em quarto, atrás dos três americanos. Joe Kovacs liderava a prova com 22,63m. Josh Awotunde conseguiu a melhor marca da carreira (22,24m) e estava em segundo. O campeão olímpico Ryan Crouser figurava em terceiro com 22,21m.

No segundo arremesso, Crouser fez 22,71m, pulou para a liderança e colocou pressão nos adversários. Darlan melhorou, fez 21,90m, mas seguiu em quarto. No terceiro arremesso, Darlan queimou, mas seus adversários não melhoraram as marcas e seguiu tudo igual (1º Crouser - 22,71m; 2º Kovacs - 22,63m; 3º - Awotunde - 22,24m; 4º - Darlan - 21,90m; 5º - Tom Walsh - 21,49m).

No quarto arremesso, Darlan voltou a melhorar sua marca, mas não o suficiente para entrar na zona de medalha. Com 21,92m, seguia atrás dos três americanos. No quinto arremesso, Darlan fez 21,32m e foi ultrapassado por Tom Walsh, da Nova Zelândia, que fez 22,08m. Awotunde melhorou seu arremesso, foi para 22,29m e subiu a linha para Darlan tentar uma medalha. O ouro também ficou mais difícil porque Crouser fez 22,94m e bateu o recorde do campeonato. Kovacs seguia em segundo, mas subiu para 22,89m.

No sexto arremesso, o brasileiro queimou e deu adeus à briga por medalha. Walsh também não conseguiu melhorar sua marca, e a disputa ficou entre os três americanos. Nenhum dos três melhorou suas marcas e Crouser garantiu pela primeira vez o título mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE