Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Edson Castro/Divulgação.
Esporte

Rio Negrinho recebe terceira etapa do Brasileiro de Rally a partir desta sexta

Equipes de vários estados estarão na disputa da corrida que será balizada por protocolo sanitário contra Covid-19

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
22/10/2020 10:37 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em meio a pandemia do Covid-19, aos poucos as competições esportivas tentam retomar as disputas entre protocolos sanitários e a expectativa pela volta. Assim tem sido com o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, que no início do mês teve sua primeira corrida desde março, o Rally Integração, no norte do RS.

Agora é a vez de Santa Catarina realizar uma prova. Será neste final de semana, na cidade de Rio Negrinho, SC. Também balizada em protocolos sanitários de prevenção à doença, a corrida marcará a terceira etapa da temporada 2020.

Os competidores e as equipes chegam nesta sexta-feira, dia 23, quando iniciam os trabalhos de montagem dos boxes, preparação final dos carros e o reconhecimento das especiais por pilotos e navegadores.

São mais de 15 duplas vindas de diversos estados brasileiro. Do Rio Grande do Sul vem os líderes da categoria Rally 2 (4x4). Os irmãos Juliano e Rafael Sartori esperam manter a ponta da tabela. 

“Rio Negrinho é sem duvidas uma das provas mais esperadas por todos, chega a sua terceira edição, nós tivemos a oportunidade de participar lá em 2019, sabemos que é uma corrida técnica, rápida e muito competitiva e vamos em busca de fazer um bom trabalho, completar na melhor condição possível, em busca de pontos que possam nos manter na liderança da categoria, embora sabendo das dificuldades que teremos diante de bons adversários que também estarão andando nesta etapa”, pontua o piloto.

Os principais adversários na categoria também são gaúchos. Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut venceram a primeira etapa do Campeonato e agora querem correr atrás do prejuízo de não ter pontuado na segunda prova. 

“Nossa expectativa para esta prova é positiva. Vamos tentar pontuar o máximo possível, chegar ao final do rali sem problemas, porque precisamos recuperar os pontos não conquistados no Rally Integração Rio Negrinho possui um bom piso, muito bom de se andar então vamos para lá pensando em fazer uma boa prova”, completa Ulysses.

Já Cláudio Rossi e Eduardo Tonial aproveitaram o bom momento no Rally Integração para saltar à vice-liderança do Campeonato. Esta será também a primeira vez que a dupla andará em Rio Negrinho. “Nós paramos em 2017 e ainda estamos tentando buscar nosso melhor ritmo. Este rali em SC andaremos pela primeira vez, mas temos boas referencias, quem já andou falando muito bem da corrida e vamos para lá com a expectativa de encontrar um bom rali”, salienta Cláudio.

Reestreia

Na categoria Rally 4 (4x2), o paulista Fabiano Botelho volta aos ralis após um tempo parado. Agora terá navegação de Bruno Scarpelli, que também está regressando às corridas. 

“É sempre um prazer estar de volta ao rali, rever os amigos da velocidade, saudades da "cadeira elétrica". Espero fazer um bom entrosamento com o Fabiano e o objetivo é melhorar a cada especial e completar o rali, sendo bastante competitivo dentro da categoria”, acrescenta Bruno.

Duplas da ‘casa’

A equipe catarinense Pro Romi Motorsport terá dois carros no grid. Um de Julio Romi/Murilo Spironelo, na categoria Rally 2, e outro da filha de Julio, Romina, com o marido Eduardo Cameu. Uma equipe em família e objetivo de completar a prova no “quintal de casa”.

“Esperamos nós e a Romina fazer uma boa corrida, terminar e ir adquirindo experiência. Aqui em Santa Catarina não temos muitos lugares para treinar, então andar uma corrida nos ajuda a buscar evolução”, completa Julio.

Em busca de pontos

Na categoria Rally 5 (4x2), a dupla gaúcha Evandro Carbonera/Juliano Gracioli quer mais é recuperar “terreno” no campeonato. Sem pontuar nas duas primeiras etapas, eles querem aproveitar o bom retrospecto de uma vitória e dois pódios nas provas anteriores em Rio Negrinho.

“Agora não tem mais o que descartar, temos que pontuar e bem, pois esta pode ser uma prova decisiva para nós, pensando no Campeonato. Rio Negrinho é um rally muito bom de se andar, já vencemos lá em 2018, fomos ao pódio no ano seguinte e agora certamente vamos acelerar em busca de colocação que nos coloque novamente na disputa pelo Campeonato”, ressalta o piloto Evandro.

Na internet

O Rally de Rio Negrinho poderá ser acompanhado através de transmissão online que será feita pelo site oficial do Campeonato Brasileiro, www.rallybr.com.br.

O Rally de Rio Negrinho

A cidade de Rio Negrinho entrou no calendário do Brasileiro de Rally de Velocidade em 2018. Esta será a terceira edição do evento. A prova será composta por cinco especiais no sábado, dia 24, e outras 5 no domingo.

Ao todo, serão mais de 150 quilômetros de trechos cronometrados em estradas de terra pelo interior de Rio Negrinho e São Bento do Sul, ambas cidades localizadas na região do Planalto Norte de SC.

Serviço de prova

Rally de Rio Negrinho 2020

O que: prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade

Quando: dias 24 e 25 de outubro

Onde: Rio Negrinho - SC

Cobertura online: www.rallyrionegrinho.com.br

Pré-prova: acompanhe as principais informações pelo Facebook nas páginas @rallybroficial, @newsracer. Pelo Instagram, acesse @rallybroficial, @newsracer. Na internet, acesse www.rallyrionegrinho.com.br, www.rallybr.com.br, www.newsracer.com.br

Programação de corrida:

Sábado, dia 24

9h38 – SS Rio Antinha 1

10h16 – SS Pinheirinho 1

10h49 – SS Rio Antinha 2

13h42 – SS Rio Antinha 3

14h20 – SS Pinheirinho 2

Domingo, dia 25

9h23 – SS São Pedro 1

9h56 – SS Ri dos Bugres 1

12h39 – SS São Pedro 2

13h12 – SS Rio do Bugres 2

13h55 – SS São Pedro 3

CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO DE RALI 2020

Categoria Rally 2 – 4x4

1 – Juliano Sartori/Rafael Sartori – VW Polo MR – 25p

2 – Claudio Rossi/Eduardo Tonial – Mitsubishi Lancer - 15p

3 – Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – 9p (...)

Categoria Rally 4 – 4x2

1 – Emerson Cavassin/Gilson Rocha – Peugeot 207 – 23p

2 – Marcos Tokarski/Rodrigo Vicari – Peugeot 207 – 10p

3 – Maurício Neves/Leandro Ferrarini – VW Gol – 9p (...)

Categoria Rally 5 – 4x2

1 – Perci Hultmann/Juliano Zerbinato - Peugeot 207 – 20p

2 – Elton Palkewich/Cassio Navarini – Fiat Palio – 17p

3 – Julio Cartaxo (piloto) - Peugeot 206 – 16p

3 – Maicol Souza (navegador) – Peugeot 206 – 11p (...)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE