Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Rio Grande investiga se morte de idosa foi contágio comunitário de Covid-19

Mulher de 66 anos, que estava internada na Santa Casa, foi a primeira morte pelo vírus na cidade.

CP
por  CP
01/05/2020 22:06 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Rio Grande e a Vigilância de Saúde do Estado investigam se a morte de uma idosa de 66 anos, ocorrida na quinta-feira, foi por contágio comunitário de coronavírus. A paciente, que estava internada na Santa Casa e possuía comorbidades, foi a primeira vítima fatal da doença na cidade. Entretanto, o governo municipal afirmou haver um segundo óbito que está sob análise de diagnóstico.

Anúncio da primeira morte por Covid-19 na cidade foi dada pelo prefeito de Rio Grande nesta sexta-feira | Foto: Facebook / Reprodução / CP

"Está sendo investigado pela Vigilância Estadual e a do nosso município se este caso não seria o primeiro comunitário na cidade, que nos colocaria no cenário de agravamento da situação", avaliou o prefeito, Alexandre Lindenmeyer. "Da mesma forma também aproveito pra dizer que temos outro óbito que está sendo investigado. Um senhor que faleceu nesta sexta-feira. Foi feita a coleta e encaminhado ao Lacen”, comentou.

Até esta sexta-feira, a cidade tinha seis casos confirmados, oito suspeitos e há uma pessoa de outra cidade internada com Covid-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE