Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Rio Grande do Sul vai receber mais 441,5 mil doses de vacinas contra o coronavírus nesta sexta-feira

Lote é composto de doses da CoronaVac (foto) e Oxford/AstraZeneca. Carga deverá chegar durante a manhã no Aeroporto de Porto Alegre.

O Sul
por  O Sul
15/04/2021 10:43 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Governo do Rio Grande do Sul confirmou, na manhã desta quinta-feira (15), que terá acesso a 441.500 doses de vacinas contra a Covid-19 nos próximos dias. O lote é composto de 173.800 ampolas da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan, e 267.750 de Oxford/AstraZeneca, fabricadas na Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Segundo a SES (Secretaria Estadual da Saúde), a carga deverá chegar as 6h no Aeroporto de Porto Alegre  – possibilitando que a distribuição aos municípios seja feita ao longo do final de semana.

Foto: Patrícia Coelho/Secretaria Municipal de Saúde

Parte do lote será utilizado na aplicação da segunda dose, especialmente para os profissionais da saúde e idosos beneficiados com a CoronaVac. As novas doses também serão utilizadas na ampliação do grupo atendido pela campanha, estendendo a cobertura vacinal a idosos com menos de 62 anos.

Com o recebimento da carga, chegará a 3.604.600 o número de vacinas contra a Covid-19 disponibilizadas ao Rio Grande do Sul. Até o momento, pelo menos 1.885.676 pessoas receberam a primeira dose, enquanto 460.380 já completaram o programa, com duas doses, e estão imunes à doença. Ou seja: pelo menos 37,1% da população inclusa nos grupos prioritários já receberam ao menos uma dose, e 9,1% tiveram duas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE