Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Freepik
Rio Grande do Sul

Rio Grande do Sul será atingido por novo ciclone extratropical

A partir desta sexta, o fenômeno deve provocar chuvas fortes com risco de temporais

Redação O Sul
por  Redação O Sul
16/08/2023 09:05 – atualizado há 45 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um novo ciclone extratropical se formará entre a costa do Rio Grande do Sul e do Uruguai entre esta sexta-feira (18) e o sábado (19), de acordo com a Climatempo.

Após o calor fora de época, o fenômeno deve provocar, já nesta sexta, chuvas fortes com risco de temporais na Região Sul do País e também no Mato Grosso do Sul. Em alguns pontos, as rajadas de vento podem chegar a 70 km/h.

No sábado, uma frente fria se formará a partir desse ciclone e avançará em direção ao Sudeste do Brasil. A chuva forte deve atingir desde o Norte gaúcho até as áreas de São Paulo que fazem divisa com Paraná, além de grande parte de Mato Grosso do Sul.

Nesse dia, as rajadas de vento se espalham e podem chegar a 60 km/h em quase toda a Região Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Triângulo Mineiro, Mato Grosso do Sul, Sul do Mato Grosso e Sul de Goiás.

Entre o litoral gaúcho e a Costa Verde, no Rio de Janeiro, os ventos podem ficar ainda mais intensos no sábado, chegando aos 80 km/h.

“Devido aos fortes ventos, o mar também fica agitado, principalmente no litoral do Rio Grande do Sul”, informou a Climatempo.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE