Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Rio Grande do Sul registra neste domingo, 91 novos casos da Covid-19

O número estimado de pacientes curados no RS é de 6.886 (73,8% dos casos). Itatiba do Sul confirmou o primeiro caso neste domingo (31).

Redação
por  Redação
31/05/2020 18:38 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Rio Grande do Sul registrou neste domingo 91 novos casos da Covid- 19. Conforme a SES, em boletim divulgado neste domingo, o estado tem 9332 casos confirmados. São 286 municípios atingidos pela doença. O número estimado de pacientes curados no RS é de 6.886 (73,8% dos casos).

Nas últimas 24 horas foram confirmados oficialmente pela SES, 6 óbitos pelo novo coronavírus. 

- Lajeado (homem, 86)
- Lajeado (mulher, 57)
- Carlos Barbosa (homem, 80)
- Bento Gonçalves (homem, 75)
- Bento Gonçalves (homem, 91)
- Porto Alegre (mulher, 80)

O número oficial de mortes neste domingo é de 224, mas as mortes que ocorreram em Santo Ângelo, Porto Alegre, Passo Fundo e Erechim, ainda não constam no boletim estadual.

Veja o mapa atualizado pelo geógrafo Matias Pacheco de Oliveira:

Itatiba do Sul registra o primeiro caso confirmado de Covid-19

A Prefeitura Municipal de Itatiba do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou neste domingo dia 31 de maio, o primeiro caso de Coronavírus no Município, trata-se de uma paciente idosa de 88 anos, residente na sede do Município.

A Secretaria Municipal de Saúde comunicou em rede social que está tomando todas as medidas necessárias, para realizar o rastreamento dos possíveis contactantes.

Neste momento, a equipe da saúde reforça a importância do isolamento social, do uso de máscaras e da correta higiene das mãos, tendo em vista que não se sabe o número de pessoas que tiveram contato com o vírus.

Tapejara tem 76 casos confirmados

O Boletim Epidemiológivo divulgado neste domingo informa os dados referentes ao Coronavírus no município. Até o presente momento são 76 confirmados e destes 50 recuperados.

Os números são referentes aos dados contabilizados até as 17h do dia anterior, sempre atualizados pela manhã do dia seguinte. Todos os pacientes confirmados estão em isolamento domiciliar. Os recuperados já voltaram a trabalhar.

Veja no mapa atualizado pelo geógrafo Matias Pacheco de Oliveira, os números da Covid-19 no alto uruguai gaúcho

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE