Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

RGE reforça canais para clientes rurais revisarem cadastro junto à Aneel

Consumidores desta categoria que estiverem com pendências no cadastro junto à distribuidora devem rever as informações até 30 de novembro para manter benefícios na conta de energia.

Assessoria
por  Assessoria
11/11/2021 18:37 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os clientes da RGE que moram em áreas rurais e estão com pendências no cadastro devem fazer o recadastramento com a distribuidora para continuarem a usufruir dos benefícios tarifários na conta de energia. A revisão cadastral está prevista pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), na Resolução 901/2020 e deve ser realizada até 30 de novembro.

Para fazer o recadastramento os clientes de baixa tensão devem acessar o site www.rge-rs.com.br/atualizacaoc... ou APP CPFL Energia (com navegação gratuita) e enviar os documentos necessários de comprovação das atividades agropecuárias para a distribuidora. Já no caso dos clientes de alta tensão, os documentos devem ser enviados através do e-mail: recadastramento.rge@cpfl.com.br

A medida da Aneel regulamenta a manutenção dos benefícios tarifários concedidos aos consumidores da classe rural, irrigantes e aquicultores, de serviços públicos de água, esgoto e saneamento, e estabelece que a cada três anos seja realizada a revisão para manter o cadastramento atualizado e garantir que os clientes que atendem às exigências recebam os descontos na conta de luz.

O primeiro ciclo de recadastramento dos consumidores da RGE começa agora em 2021. Quem comprovar a atuação no ramo seguirá com os benefícios tarifários. Neste ano, cerca de 45 mil clientes serão avisados sobre a necessidade de atualizar os dados na distribuidora.

O recadastramento deverá ser feito através de envio de documentos e para os clientes atendidos em média e alta tensão a concessionária está realizando visitas técnicas para confirmação em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE