Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

RGE doa sistema de energia solar para o Hospital Santa Terezinha

Na última quinta-feira (16) o hospital foi comunicado que o projeto foi contemplado e prevê um investimento, por parte da RGE, de R$ 949.O88,23, para instalação de usina solar através do Programa RGE nos Hospitais.

ASCOM Prefeitura Municipal de Erechim
por  ASCOM Prefeitura Municipal de Erechim
20/12/2021 10:30 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última semana, a Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE) recebeu uma excelente notícia. Em meados de agosto, a direção da Casa de Saúde entrou em contato com a empresa RGE Sul Distribuidora de Energia S.A., no qual solicitou estudo de viabilidade para implantação de sistema de energia fotovoltáica, tendo em vista o elevado consumo de energia elétrica e, também no sentido de reduzir custos fixos.

Após contato com o Consultor de Negócios Região Alto Uruguai, Cláudio Rodrigo Mânica, a solicitação foi encaminhada para avaliação de estudo e viabilidade técnica, para atender a proposição do Santa.

Na última quinta-feira (16) o hospital foi comunicado que o projeto foi contemplado e prevê um investimento, por parte da RGE, de R$ 949.O88,23, para instalação de usina solar através do Programa RGE nos Hospitais.

Na semana que passou os equipamentos começaram a chegar ao hospital como um conversor, perfis metálicos e parte das placas solares, de um total de 185 placas que serão instaladas no prédio, conforme projeto elaborado pelos técnicos.

Divulgação

Para os diretores executivo e administrativo, Jackson Arpini e Márcio Pires a notícia foi um verdadeiro presente antecipado de Natal. A demanda, que prevê execução do projeto e instalação, deve acontecer no início do próximo ano, a partir da chegada de todos os equipamentos.

A direção da Casa de Saúde agradece, parabeniza e reconhece a importância do consultor Mânica na interlocução com a empresa, para que o pleito chegasse a essa fase de implantação do sistema de energia solar.

“Sem sobra de dúvidas quem ganha é a comunidade que utiliza os serviços de média e alta complexidade do hospital de referência SUS para Erechim região, macrorregião e estado do Rio Grande do Sul”, colocam os diretores.

Para o hospital, o presente de Natal chegou antecipado, partindo da premissa que os avanços tecnológicos oportunizarão economia nas contas, beneficiando o orçamento financeiro da instituição de referência SUS e a comunidade local e regional que faz uso do serviço da atenção terciária.

"Foi como abrir um caixa de presente", pontua Arpini.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE