Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

RGE conclui ampliação da Subestação Getúlio Vargas

Investimento de R$ 13,2 milhões oferece modernização ao sistema de distribuição de energia elétrica e beneficia 12 mil clientes.

Assessoria
por  Assessoria
28/07/2021 11:17 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A RGE concluiu as obras de ampliação da Subestação Getúlio Vargas. O investimento de R$ 13,2 milhões beneficia diretamente 12 mil clientes da companhia em Getúlio Vargas, Erebango, Estação e Ipiranga do Sul.

Divulgação

A ampliação inclui a instalação de dois novos transformadores de 12,5 MVA de potência e dois novos alimentadores de distribuição de energia elétrica. Com a instalação dos dois transformadores, a RGE aumenta a oferta por energia na região. Já os novos alimentadores de distribuição de energia elétrica proporcionam uma maior flexibilidade do sistema e confiabilidade às regiões atendidas por essa subestação.

Para o Gerente de Engenharia da RGE, Roberto Pressi, este é um investimento que impacta diretamente na qualidade do serviço. "Esta é uma importante obra que possibilita um reforço para o sistema de distribuição de energia elétrica região, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social”, afirma Pressi.

Além dos novos transformadores e alimentadores, demais equipamentos da Subestação foram modernizados, oferecendo ainda mais robustez e modernizando o sistema elétrico da região.

A Consultora de Negócios da Região, Eliana Bortolon, ressalta que a obra potencializa a confiabilidade do atendimento da RGE a todos os clientes da distribuidora. “Estas ações dão maior capacidade e confiabilidade ao sistema, beneficiando milhares de famílias atendidas na região. São 12 mil clientes que terão à disposição uma rede elétrica ainda mais robusta e moderna”, destaca Eliana

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE