Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

RGE amplia programa que oferece descontos de até 50% para a compra de geladeiras novas

Novos equipamentos poderão ser adquiridos em 38 lojas do Magazine Luiza nas cidades atendidas pela RGE. Erechim está entre elas.

assessoria
por  assessoria
28/02/2020 17:13 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A RGE ampliou para mais dez cidades a abrangência do programa que permite que clientes da distribuidora adquiram geladeiras novas e mais eficientes com até 50% de desconto. A partir de agora Erechim, Estrela, Farroupilha, Gravataí, Lagoa Vermelha, Nova Petrópolis, Santa Rosa, Santo Ângelo, Sapucaia do Sul, e Tapejara também contam com lojas participantes, além das outras 16 cidades que já estavam participando.

A ação Desconto Eficiente, faz parte do Programa de Eficiência Energética da ANEEL coordenado pela distribuidora em parceria com o Magazine Luiza, com o objetivo de incentivar um consumo menor e mais eficiente de energia. As empresas do Grupo CPFL Energia vão investir mais de R$26 milhões para oferecer 23 mil novas geladeiras do modelo Inverter das marcas Samsung e Panasonic, que consomem, em média, 45% menos energia em relação a um refrigerador novo convencional. Na área de concessão da RGE, 38 lojas do Magazine Luiza estão participando do programa.

Para garantir o eletrodoméstico com o desconto, o cliente deve ir até a loja da Magazine Luiza participante e, no momento da compra, informar os seus dados cadastrais da RGE. Na aquisição da nova geladeira, o consumidor deverá se comprometer a entregar o aparelho antigo que tem em casa, que será retirado na entrega do novo refrigerador e encaminhado para reciclagem ambientalmente correta. Além disso, no momento da entrega do novo equipamento, ele deverá entregar cinco lâmpadas fluorescentes e/ou incandescentes, que serão trocadas por modelos com tecnologia LED, mais eficientes e econômicos. As lâmpadas usadas serão recolhidas pela varejista e devidamente descartadas.

Qualquer cliente com a conta em dia já terá 25% de desconto na aquisição. Os adimplentes que recebam a fatura mensalmente por e-mail ou optarem por cadastrarem a conta por e-mail terão 30% de desconto. Já os clientes que atendam os critérios anteriores e que tenham, ainda, a Tarifa Social de baixa renda receberão 50% de desconto.

Sorteio para a medição

A RGE irá sortear um número de clientes que deverão participar do processo de medição do consumo de energia do equipamento antigo e novo. O objetivo é comparar, a partir de uma semana de medição, o consumo de um equipamento em relação ao outro.

Os clientes sorteados serão devidamente comunicados e a medição será agendada pela empresa Industria FOX, parceria do projeto. A ideia é que um equipamento instalado na geladeira possa aferir os consumos e, a partir disso, fazer as devidas comparações de eficiência.

Lojas participantes

As lojas do Magazine Luiza que participarão do programa ficam em Canoas, Estrela, Farroupilha, Erechim, Passo Fundo (Av. Brasil e Centro), Bento Gonçalves, Frederico Westphalen, Gravataí (Centro e Parada 66), Vacaria, Caxias do Sul (Julio de Castilhos, Sinimbu, Rio Brando e Iguatemi), Novo Hamburgo (Pedro Adms Filho, Canudos e Praça), Santa Maria, Santo Ângelo, São Leopoldo (Centro e Independência), Montenegro, Alegrete, Sapucaia do Sul, Tapejara, Nova Petrópolis, Lagoa Vermelha, Santa Rosa, Santa Cruz do Sul, Getúlio Vargas, Lajeado, São Borja e Campo Bom.

Ainda, ao participar do projeto, a cada geladeira adquirida o cliente ainda contribuirá com R$ 50 que serão doados pelo Magazine Luiza a projetos sociais selecionados no estado. 

As instituições contempladas são APADA - Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos (Santa Rosa), DOMUS - Associação de Amparo à Criança e ao Adolescente com câncer da Serra Gaúcha (Caxias do Sul), CUFA – Associação de Desenvolvimento Social do Norte do RS (Frederico Westphalen), ABRASSE - Associação Beneficente de Resgate e Assistência Educacional (São Leopoldo) e Centro Assistencial e de Promoção Social Joana Darc (Caxias do Sul).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE