Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Revista no presídio de Erechim termina com apreensão de facas e celulares

Operação começou às 6h desta quinta-feira (11).

Redação
por  Redação
11/06/2020 10:50 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Após recebimento de relatório de Inteligência Peniteciária sobre plano de fuga envolvendo presos, agentes da Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen) e Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) fizeram no início da manhã desta quinta-feira (11) uma operação de revista em uma galeria no Presídio Estadual de Erechim.

Divulgação/Susepe

O alvo da ação foi para manutenção da ordem e da disciplina no ambiente prisional.

Participaram o Grupo de Ações Especiais (GAES), a Divisão de Segurança e Escolta (DSE), agentes da casa prisional e da Divisão de Inteligência Peniteciária (DIPEN). O Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar deram apoio na revista.

Divulgação/Susepe

O resultado da revista que aconteceu nas celas da galeria B foi a apreensão de:

  • 26 celulares, 
  • 10 baterias, 
  • 46 facas artesanais e 
  • uma bucha de maconha.

“Apesar de estarmos priorizando a prevenção à contaminação das pessoas presas na pandemia, não vamos descuidar da segurança e da disciplina dentro do ambiente prisional. Ações como esta vão acontecer sempre que forem necessárias" , explicou o secretário da Seapen, Cesar Faccioli.

Já o superintendente da Susepe, Cesar da Veiga, reiterou que as revistas operacionais reforçam a presença do Estado, para combater o crime e garantir a segurança para a sociedade.

"A ação culminou com a transferência de presos para outras unidades prisionais da 4a região, e transcorreu dentro da normalidade", informou Everson Munhós, superintendente adjunto da Susepe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE