Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Reunião orienta motoristas por aplicativo sobre novas regras municipais

Prefeitura reuniu responsáveis pelas plataformas do transporte remunerado privado individual de passageiros por aplicativos em Erechim

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
29/08/2022 09:02 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social de Erechim, Mario Rossi, se reuniu, na manhã de sexta-feira (26), no Salão Nobre da Prefeitura de Erechim, com os responsáveis pelas plataformas do transporte privado remunerado por aplicativo em Erechim. Estavam presentes, também, o coordenador de Segurança Pública, diretor de Trânsito, fiscais de transporte de passageiros e servidores públicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo.

“O objetivo da reunião foi informar e instruir os operadores das plataformas sobre as normas implementadas e que devem ser observadas pelos prestadores do referido serviço, com a aprovação da Lei Municipal número 7.127 de 3 de agosto de 2022, regulamentada pelo decreto número 5.484 de 22 de agosto de 2022”, afirma o secretário Mario Rossi.

A partir de agora, comenta o secretário, haverá um período para que as plataformas façam o cadastro das empresas, dos veículos e dos condutores, junto ao Governo Municipal. “O setor competente do órgão executivo municipal de trânsito também vai abordar e orientar quanto a necessidade de se adaptar a legislação, para, na sequência, ocorrer a fiscalização e eventuais punições àqueles que infringirem tais normas legais”, disse.

Conforme o secretário, Mario Rossi, essa nova regulamentação, além de seguir o que estabelece a legislação federal sobre o serviço, visa proporcionar mais segurança, tanto para os usuários quanto para as prestadoras da atividade. “Pois todas as viagens realizadas só devem ocorrer após o acionamento das plataformas pelos interessados”, explica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE