Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Reunião na Câmara define abertura de feiras de agricultura familiar no município

Todas as nove feiras abrirão a partir do próximo sábado (4), mas precisarão atender recomendações visando a preservação de feirantes e consumidores.

Assessoria
por  Assessoria
01/04/2020 16:25 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta quarta-feira (1), foi definido em reunião na Câmara Municipal de Vereadores de Erechim o funcionamento das feiras de agricultura familiar do município nos próximos dias. Participaram, juntamente com o presidente Mario Rossi (MDB) e o vereador Lucas Farina (PT), a presidente da Feira do DAER, Ligia Maria Zaffari Revers, o presidente da Feira do Produtor, Eliandro Cantele, o coordenador operacional da Força Voluntária, Adir Antônio de Lima, e o diretor de Desenvolvimento Rural da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, Tobias Biazi.

Foi definido que todas as nove feiras abrirão a partir do próximo sábado (4), mas precisarão atender a uma série de recomendações visando a preservação de feirantes e consumidores, tais como:

- Entrada limitada a fim de reduzir o fluxo de pessoas;

- O acesso e as filas de consumidores serão organizados pela Força Voluntária, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS);

- Não será permitido o comparecimento de agricultores com idade acima de 60 anos, mas os mesmos poderão enviar representantes que comercializem seus produtos;

- A Força Voluntária realizará, na noite de sexta-feira (3), a desinfecção e sanitização de todas as feiras;

- Todas as nove feiras deverão ser mantidas limpas e higienizadas conforme as determinações da OMS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE