EDUCAÇÃO
Reunião na 15ª CRE reforça integração entre qualificação profissional e permanência dos jovens na escola
Secretaria do Trabalho e Coordenadoria de Educação alinham ações para garantir que estudantes do Ensino Médio se qualifiquem sem abandonar os estudos.
Na última sexta-feira (27), a sede da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) recebeu o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossella, para uma reunião que teve como foco a integração entre os cursos de qualificação profissional e a permanência dos estudantes do Ensino Médio na escola.

Durante o encontro, foi solicitado que todas as entidades vinculadas à Secretaria do Trabalho, responsáveis por cursos voltados a esse público, considerem o desempenho escolar e a frequência dos alunos ao planejarem suas atividades. Também foi destacada a necessidade de articulação com empresas, sempre que houver inserção de jovens no mercado de trabalho, para garantir que trabalho e estudo possam coexistir de forma equilibrada.
“A formação profissional é essencial, mas deve sempre caminhar ao lado da permanência dos jovens na escola. Nosso compromisso é com uma qualificação que fortaleça o processo educacional”, afirmou o secretário Gilmar Sossella.
A coordenadora da 15ª CRE, Juliane Bonez, colocou a instituição à disposição para colaborar no processo, destacando a importância do trabalho conjunto com a Secretaria do Trabalho e demais parceiros. O coordenador regional adjunto, Alencart Loch, também participou e reforçou o valor da iniciativa como estratégia para fortalecer as políticas públicas voltadas à juventude.
A parceria busca consolidar uma ação conjunta entre educação e desenvolvimento profissional, oferecendo aos jovens oportunidades de qualificação sem comprometer sua trajetória escolar.
* Com informações de Ascom 15ª CRE