Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Reunião em Porto Alegre discute sobre a liberação do público nos estádios

O encontro ocorrerá após a Conmebol publicar no domingo os protocolos para a volta de torcedores aos estádios.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
12/07/2021 14:00 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A prefeitura de Porto Alegre ainda não tem uma definição sobre a liberação da volta do público aos estádios de Grêmio e Inter, mas inicia nesta segunda-feira os movimentos para voltar a analisar a possibilidade. No final da tarde de hoje, a Vigilância em Saúde, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Secretaria especial da Covid-19 farão uma reunião para definir um posicionamento sobre o tema.

Foto: Montagem com fotos de Wesley Santos / Agência Pressdigital & Inter / Divulgação / CP memória

O encontro ocorrerá após a Conmebol publicar no domingo os protocolos para a volta de torcedores aos estádios. A entidade vislumbra o retorno gradual das torcidas às arquibancadas já a partir das oitavas de final da Libertadores e da Copa Sul-Americana – cujas partidas iniciam nesta semana. A entidade, porém, frisou que a decisão de autorizar ou não a entrada dos espectadores cabe a autoridades locais.

Além da definição da prefeitura de Porto Alegre, uma possível liberação dependerá também da autorização do Governo do Rio Grande do Sul. Até o domingo, o Executivo estadual ainda não tinha sido informado oficialmente sobre o assunto. Piratini irá se posicionar após ser comunicado oficialmente.

Se a opção foi por liberar o retorno aos estádios, que deve ser ocupação bastante reduzida, o primeiro jogo deverá ser o do dia 20 entre Grêmio e a LDU, do Equador. Com isso, serão 495 dias sem a torcida acompanhar o seu time das arquibancadas. Dois dias depois, o Inter recebe no Beira-Rio o Olimpia. A última partida com torcida da dupla foi o Gre-Nal do dia 12 de março de 2020, na Arena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE