Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Reunião do Comtur inicia estudos para recuperação e revitalização da Praça Flores da Cunha

Obras será realizada em partes e projetos serão aprovados pela comunidade de Getúlio Vargas em Audiência Pública.

Prefeitura de Getulio Vargas
por  Prefeitura de Getulio Vargas
11/10/2021 13:47 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os membros do Conselho Municipal de Turismo de Getúlio Vargas, em reunião realizada no dia 5 de outubro, no Gabinete do prefeito Mauricio Soligo, com a presença da arquiteta Mariane Schirmbeck Horn, deram início aos estudos para a revitalização e recuperação da Praça Flores da Cunha, localizada no coração da cidade e que já foi considerada uma das mais belas praças do estado do Rio Grande do Sul e o cartão postal do município.

Divulgação

Uma das decisões é de que a revitalização será realizada em partes, por patamares e ambientes, devendo iniciar com a recuperação dos passeios originais, feitos em pedras portuguesas, que estão localizados próximos ao chafariz, cujo trabalho é realizado por profissionais especializados. “Há muito por fazer”, afirmou o prefeito Mauricio Soligo. Segundo ele, todos os projetos irão passar por aprovação da população, por meio de Audiência Pública.

Soligo informou, durante o encontro, que já está disponível o valor de R$ 150 mil proveniente de uma Emenda Parlamentar, para ser investido na Praça. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jairo Klein, afirmou que sua pasta irá investir mais R$ 100 mil na praça no próximo ano. De acordo com o secretário, ainda há projeções de novas emendas para esta finalidade.

O projeto técnico será da arquiteta Mariane Schirmbeck Horn e envolverá vegetação, iluminação, fonte do chafariz, acessibilidade, paisagismo, piso, placas indicativas, videomonitoramento, coreto (integrantes do Conselho sugeriram fechar e utilizar para multifunções), energia, pintura dos monumentos, canteiros, muros de contenção, pracinha de brinquedos e muitos outros detalhes, uma vez que a praça abriga diversificados ambientes. Também será recuperada ou trocada a cobertura do Calçadão e refeito o piso. A obra deverá estar concluída dentro de um período de cerca de três anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE