Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Reunião do CIRAU confirma realização de registro de preços para possível aquisição de vacinas

Com a medida, o CIRAU visa se antecipar e prevenir a ausência de vacinação derivada da ineficácia do Plano Nacional, demonstrando seu compromisso com a saúde pública e com a imunização de toda a população.

Salus Loch/Assessoria AMAU
por  Salus Loch/Assessoria AMAU
26/03/2021 11:40 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em reunião na manhã desta sexta-feira (26), o colegiado que compõe o Consórcio Regional (CIRAU) confirmou a realização de Pregão Eletrônico sob o Sistema de Registro de Preços, através do qual buscará registrar valores de vacinas para imunização da população do Alto Uruguai, caso se verifique a ineficácia ou a limitação do Plano Nacional de Imunização.

Plano subsidiário

O presidente do CIRAU, Beto Bordin, ressalta que a Ata de Registro de Preços não resultará, necessariamente, na contratação das empresas e na aquisição das vacinas pelo Consórcio, já que o ministério da Saúde terá de autorizar a compra e distribuição das vacinas em âmbito municipal e regional – tratando-se, portanto, de um plano subsidiário.

Com essa medida, Bordin explica que o CIRAU visa se antecipar e prevenir a ausência de vacinação derivada da ineficácia do Plano Nacional, demonstrando seu compromisso com a saúde pública e com a imunização de toda a população. O encaminhamento dá continuidade à proposta discutida - e aprovada - na reunião da AMAU, realizada no dia 25.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE