Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Retorno obrigatório das aulas presenciais no RS deve ocorrer em 3 de novembro

Governo gaúcho deverá publicar decreto sobre o assunto nesta sexta-feira, com validade imediata.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
28/10/2021 13:43 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O retorno obrigatório das aulas presenciais no Rio Grande do Sul deve ocorrer no dia 3 de novembro. O governo gaúcho irá elaborar um decreto com o detalhamento do assunto e o documento deve ser publicado até esta sexta-feira (29), com validade imediata. Em função do feriado de Finados, a retomada com salas de aulas cheias ficará para a próxima quarta-feira (03).

O governador Eduardo Leite anunciou ontem a determinação do retorno obrigatório das aulas presenciais. A medida vale para estudantes da Educação Básica, que inclui educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, de todas as redes de ensino do Estado. “As crianças e adolescentes não estão isolados em casa. Estão interagindo e participando da sociedade. Portanto, não adianta apenas restringir a interação deles na escola. A escola é onde muitos têm acesso à alimentação e onde o processo de aprendizagem é mais efetivo”, ressaltou Leite na ocasião.

Em casos de excepcionalidade, como condições médicas específicas e comorbidades, será autorizada a continuidade das atividades escolares do estudante em regime remoto. De acordo com a administração estadual, a solicitação de retorno de todos os estudantes no regime presencial também foi feita pelos representantes das redes municipais e particulares. Inicialmente, a comprovação de vacinação contra a Covid-19 não será exigida para nenhum dos públicos na volta às aulas presenciais no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE