Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Resultado da segunda chamada do Prouni já está disponível

Resultados foram publicados nesta terça-feira (4). Programa concede bolsas de estudo integrais e parciais em universidades privadas.

G1
por  G1
04/08/2020 08:44 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Ministério da Educação divulgou nesta terça (4) o resultado da segunda chamada para o Programa Universidade para Todos (Prouni). O programa oferece bolsas de estudo parciais (que cobrem 50% da mensalidade) e integrais para cursos de graduação e de formação continuada em universidades particulares.

Reprodução da página do Prouni, do MEC, com o resultado da primeira chamada — Foto: Reprodução/MEC/Prouni

Os nomes dos selecionados estão divulgados no site do Prouni (http://prouniportal.mec.gov.br/) e nas instituições de ensino participantes do programa. Os estudantes selecionados terão até a próxima terça (11) para comprovar as informações enviadas.

Segundo o MEC, são ofertadas 167.780 bolsas em 1.061 instituições particulares de ensino superior, sendo 60.551 bolsas integrais e 107.229 bolsas parciais.

O sistema permite que os candidatos escolham até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno, tipo de bolsa e modalidade de concorrência.

Prouni divulga nesta terça o resultado da primeira chamada — Foto: Reprodução/Prouni/MEC

Quem pode concorrer?

Para disputar uma das bolsas de estudo, o candidato será avaliado conforme a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a avaliação da renda familiar.

Poderão se candidatar, segundo o edital:

  • quem não tiver diploma de graduação
  • quem cursou o ensino médio completo em escola da rede pública
  • quem cursou o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição
  • quem cursou o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
  • quem tiver algum tipo de deficiência
  • professores que atuam da rede pública de ensino

Datas do Prouni do 2º semestre de 2020



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE