Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Representantes de Erechim participam da Conferência Estadual dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes

Delegados foram eleitos na Conferência Municipal que aconteceu em novembro do ano passado.

Ascom Prefeirura de Erechim
por  Ascom Prefeirura de Erechim
09/05/2023 14:25 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

Entre os dias 8 e 11 de maio acontece em Porto Alegre, a XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente - XI CEDCA, que tem como tema central "A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade".

Os delegados que representam Erechim foram eleitos na Conferência Municipal que ocorreu em novembro de 2022, sendo eles: o Conselheiro Tutelar, Aldecir Antonio Vicensi; a representante do Conselho de Direitos, Jordana Carraro Momo; representante dos adolescentes; Maria Rita Zys Masmuth; o titular da Rede de Atendimento, Nilton Cipriano Dutra de Souza; e a vice-presidente do COMDICAE, Elizabete Pereira Machado.

O objetivo principal da XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente é promover uma ampla mobilização social para refletir e avaliar os impactos da pandemia de Covid-19 na vida de crianças, adolescentes e suas famílias. Além disso, busca-se desenvolver propostas de ações e políticas públicas que garantam seus direitos no contexto atual e no período pós-pandêmico. Durante a conferência, será escolhida a delegação que irá representar o Estado na Conferência Nacional.

Para a vice-presidente do COMDICAE, Elizabete Pereira Machado, a participação no evento é de suma importância. “Estar participando das discussões voltadas aos atendimentos à infância e juventude, especialmente no momento que estamos vivendo onde nossas crianças e adolescentes vivem momentos tão difíceis, de violações de direitos, ameaças de várias ordens é muito válido”, comentou.

Os representantes também levam as demandas elencadas no município para debate, ajudando a construir propostas para a Conferência Nacional. “Nos sentimos imensamente felizes em representar nossa cidade e assim buscar alternativas na construção de uma sociedade que seja emancipadora e de atenção para com todos”, finaliza a vice-presidente do COMDICAE, Elizabete Pereira Machado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE