Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Representantes da AMAU participam de seminário com governo do RS e Famurs

Durante encontro, secretária estadual de Saúde garantiu que a escola é um lugar seguro e defendeu o retorno às aulas.

Salus Loch/Assessoria
por  Salus Loch/Assessoria
04/02/2021 14:17 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente da AMAU, Paulo Polis, o vice-presidente, Neninho, prefeitos do Alto Uruguai e assessoria da Associação participaram na tarde de quarta-feira, 3, do seminário 'Diálogos Virtuais', promovido pela Famurs em parceria com o governo do Estado a fim de construir caminhos para superar os desafios impostos pela pandemia.

Escola é lugar seguro, diz secretária de Saúde

Na ocasião, Paulo Polis abriu os debates questionando os secretários estaduais de Saúde, Arita Bergmann, e da Educação, Faisal Karam, a respeito do retorno às aulas, considerando as perdas na aprendizagem e a segurança dos alunos, professores e servidores.

De pronto, a titular da saúde do RS, Arita Bergmann, garantiu ao prefeito de Erechim que a escola é um lugar seguro, desde que cumpridos os protocolos. "Podemos e devemos voltar às aulas com tranquilidade. Em sala de aula, há mais condições de evitar o vírus do que com as crianças nas ruas", pontuou Arita.

Já o secretário de Educação, Faisal Karam, disse reconhecer as peculiaridades locais, observando que as respectivas realidades devem ser respeitadas e as soluções construídas junto às coordenadorias regionais de Educação, adequadas aos protocolos sanitários.

Tanto a questão do transporte dos estudantes quanto o turno de ensino serão levados, agora, ao Comitê Estadual da covid-19.

Divulgação

Os debates de quarta-feira foram mediados pelo vice-presidente da Famurs, Eduardo Buzzatti e contaram com a participação, também, do secretário estadual de Articulação e Apoio aos Municípios, Agostinho Meirelles.

Os seminários regionais continuam nesta quinta e sexta-feira.

Saiba mais:

De acordo com o Estado, o objetivo é realizar os ‘Diálogos Virtuais’, dentro do projeto, ‘Encontro RS Cidades’ com periodicidade bimestral, mantendo as equipes municipais e o executivo estadual próximos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE