Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Renato Toso é reeleito para o próximo mandato no IEP

O IEP é responsável pela condução dos benefícios de aposentadoria e pensão por morte dos servidores públicos concursados do município através do Regime Próprio de Previdência Social

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
29/10/2021 10:46 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Durante a quinta-feira (28) servidores da Prefeitura de Erechim, Câmara de Vereadores e AGER votaram para a eleição da diretoria e membros dos conselhos de administração e fiscal do Instituto Erechinense de Previdência de Erechim (IEP) para a Gestão 2022/2024.

Ao todo, foram 889 votantes, sendo 834 votos válidos para os diretores e 817 votos válidos para os conselhos de Administração e Fiscal. De acordo com Renato Toso, que foi reeleito à presidência da autarquia, esse resultado reafirmou a vontade dos servidores em manter a atual diretoria na condução do IEP, para a próxima gestão.

“Mesmo com chapa única no processo eleitoral, sem necessidade de haver quantitativo mínimo de votação, o servidor se mobilizou para votar. Dentro das propostas para o próximo mandato, queremos nomear e treinar o quadro próprio de servidores do IEP, além de construir a nossa sede”, afirma o presidente do IEP, Renato Toso.

De acordo com o diretor financeiro, Diones Weber e a diretora previdenciária, Rosa Angela Fruscalso Maciel de Oliveira, puderam votar todos os servidores de carreira da Prefeitura de Erechim (ativos e inativos). As urnas estiveram dispostas em diversos locais totalizando 10 urnas fixas, além de três volantes. Para os diretores foi imprescindível a participação dos servidores neste processo eleitoral.

De acordo com o prefeito Paulo Polis, o IEP foi criado em 2015 e, até agora, foram concedidas 197 aposentadorias e 15 pensões por morte. O Instituto acumula um patrimônio líquido na ordem de R$ 150 milhões. “É um trabalho de excelência, voltado ao servidor público e que precisa da participação de todos os envolvidos para um bom desempenho da gestão”, disse o chefe do Executivo.

Para o prefeito, o trabalho do IEP é fundamental para os servidores de carreira do Poder Público, uma vez que as ações são voltadas para assegurar os direitos dos trabalhadores.

Vale destacar que o Instituto é responsável pela condução dos benefícios de aposentadoria e pensão por morte dos servidores públicos concursados do município de Erechim, através do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE