Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Renato Portaluppi não é mais técnico do Flamengo

O treinador comandou o Flamengo em 37 partidas, com 24 vitórias, oito empates e cinco derrotas – um aproveitamento de aproximadamente 72%.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
29/11/2021 14:49 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Após a derrota na final da Copa Libertadores, o Flamengo anunciou nesta segunda a saída do técnico Renato Portaluppi. O comunicado foi publicado nas redes sociais do clube. De acordo com o rubro-negro, a decisão foi tomada após uma conversa entre as partes. No sábado, o time carioca perdeu para o Palmeiras por 2 a 1, no estádio Centenário, e viu escapar a chance de ser tricampeão da América. O clube anunciou que interino o Maurício Souza comanda o time profissional até o encerramento do Campeonato Brasileiro.

Anuciando em julho pelo Rubro-Negro após a saída de Rogêrio Ceni, Renato era um sonho antigo do Flamengo para o comando da casamata. No entanto, a passagem do treinador – primeiro trabalho depois de deixar o Grêmio – não agradou a diretoria e, principalmente, os torcedores.

Alexandre Vidal/Flamengo

No retorno à capital fluminense após a derrota na Libertadores, o clima já não era favorável ao treinador. Vice-presidente do clube, Marcos Braz, não bancou a permanência de Renato, afirmando que tudo seria decidido nesta segunda-feira.

O treinador comandou o Flamengo em 37 partidas, com 24 vitórias, oito empates e cinco derrotas – um aproveitamento de aproximadamente 72%. No Brasileirão, o Flamengo é o segundo colocado, com 67 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE