Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Renato Portaluppi fala do amor pelo Grêmio em carta de despedida

Nela, o maior ídolo do clube destaca o amor que tem pelo clube e encerra lembrando que em breve estará de volta.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
19/04/2021 17:19 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A assessoria de imprensa do técnico Renato Portaluppi divulgou nesta segunda-feira uma carta de despedida da terceira passagem do treinador pelo Grêmio. Nela, o maior ídolo do clube destaca o amor que tem pelo clube e encerra lembrando que em breve estará de volta.

“Quero terminar falando do coração desse clube. A torcida do Grêmio, em especial a Geral do Grêmio, é simplesmente apaixonante. Em momentos de pandemia, a maioria dos estádios está vazia. Mas não a Arena. Ali do lado de fora, mais precisamente na Esplanada, tem alguém que sempre vai encher esse estádio. Posso estar longe fisicamente, mas aquela Estátua, que tanto me orgulha, sou EU e vai estar sempre pulsando pelo Grêmio. Obrigado a todos e até breve!”, termina a carta.

Antes, Renato lembra desde o convite feito pelo telefone e que não deixou o Dr. Adalberto Preis, vice de futebol na época, acabar de falar para confirmar que “estava dentro”. O técnico tricampeão da América destaca ainda qque as conquistas que teve nestes 1.669 dias ou 4 anos, seis meses e 26 dias foram construídas com “homens”, que deram sangue pelo clube.

Fala sobre a alegria de ser o treinador com o maior número de jogos do Tricolor e agradece a todos que trabalharam em prol do Grêmio atingir as metas, como jogadores, pessoal de apoio do futebol, funcionários do CT e, em especial, os médicos.

Portaluppi ainda comenta sobre a alegria que teve no último sábado, quando os jogadores “invadiram” o seu quatro no hotel que serve de concentração para a delegação e de residência do treinador. “Ainda bem que o coração está em dia. Tive de expulsar eles depois da uma da manhã. E ainda queriam fazer churrasco para mim na segunda-feira. Mas aí não vou aguentar. Esse é o meu grupo!”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE