Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Lucas Uebel / Grêmio / CP
Esporte

Renato e equipe estão em Cáli para dar início à disputa da Libertadores 2020

Tricolor estreia terça na Libertadores diante do América e treino definirá o time que vai a campo.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
02/03/2020 09:10 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio está na Colômbia, onde amanhã inicia a busca pelo título mais cobiçado da temporada. O caminho para o tetracampeonato da Libertadores da América tem como ponto de partida a cidade de Cáli. A delegação desembarcou ontem no final da tarde em terras colombianas. E Renato Portaluppi levou algumas dúvidas na bagagem.

Matheus Henrique e Everton, que não jogaram contra o Juventude no sábado, viajaram. Se ambos participarem normalmente do treino de hoje na Colômbia, vão para o jogo. “Eles estavam com problemas. Se fosse uma decisão de campeonato (jogo de sábado), talvez os colocasse. Foram poupados, mas têm participado dos treinos, quem dará a resposta são eles. Se treinarem segunda (hoje), eles garantem presença na terça”, afirmou Renato Portaluppi.

Uma questão a ser dirimida é quanto ao esquema que será utilizado em Cáli. O treinador não parece ter a certeza de que Thiago Neves está em condições de assumir a titularidade no meio-campo. Com isso, há a possibilidade do Grêmio voltar à formação com três volantes. “O Thiago Neves não foi mal no jogo (contra o Juventude), digamos que uma nota 7, tem muito a evoluir pelo que conheço dele, precisa de ritmo. Tenho certeza que ainda vai crescer bastante”, avaliou o técnico.

Por outro lado, Orejuela, Caio Henrique e Pepê deram uma resposta bastante positiva, principalmente o atacante. “O Pepê cresceu muito no profissional e nos ajudou bastante. Ainda pode crescer mais. Nem se pode considerá-lo titular ou reserva. Ele briga com os demais, é questão de oportunidade. Quando é chamado, dá conta do recado”, comentou. “Dou oportunidade a todos, quem se escala é o jogador. Foram bem, mas ainda estão longe do que podem oferecer devido ao ritmo de jogo. O time foi modificado e não tem o entrosamento, as oportunidades são dadas”, avisou o comandante.

Renato não abriu o jogo sobre a chance de algum deles iniciar contra o América de Cáli. O treinamento de hoje na Colômbia será decisivo para a escalação da equipe. O time colombiano também atuou no final de semana. No sábado, empatou o clássico com o Deportivo Cali em 1 a 1. O técnico Alexandre Guimarães disse que os jogadores “estão salivando” pelo duelo contra o Grêmio amanhã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE