Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Renato continua sem data para comparecer ao CT do Grêmio

Clube chega hoje na terceira semana de treinos sem a presença do treinador

Correio do Povo
por  Correio do Povo
22/05/2020 10:53 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Enquanto os treinamentos táticos não forem liberados, a ausência do treinador é menos sentida. Renato Portaluppi se mantém em isolamento no Rio de Janeiro por ser considerado do grupo de risco para o coronavírus. E hoje o Grêmio completa a terceira semana de treinos sem a presença dele. A volta ainda não tem data para acontecer.

Renato Portaluppi faz parte do grupo de risco e por isso segue no Rio de Janeiro | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Tudo dependerá dos próximos acontecimentos em relação à epidemia no Estado. Por ora, os trabalhos são coordenados pela preparação física, fisiologia e o auxiliar técnico Alexandre Mendes. Porém, quando os novos decretos autorizarem a atividade física coletiva, mesmo que com um número reduzido de atletas, o treinador terá de voar para Porto Alegre.

Ontem, os atletas realizaram o primeiro treino com bola da semana, com conclusões a gol e a participação dos goleiros. “A gente não pode ficar parado, é importante estar em forma, quando as competições voltarem nós vamos ser cobrados. Essa incerteza quanto ao retorno dos campeonatos causa uma ansiedade, a gente não sabe quando vai reiniciar, quando vamos ter a motivação dos jogos”, destaca o zagueiro David Braz. “Bate uma saudade de todo aquele clima do estádio, da torcida. Espero que tudo volte ao normal, aos poucos, cuidando da saúde de todos e respeitando aquilo que as autoridades determinam”, finaliza o zagueiro do Grêmio.

O lateral-direito Leonardo Gomes foi submetido ontem a uma nova cirurgia no joelho direito para a correção de uma fratura patelar. Na segunda-feira, ele já inicia o processo de fisioterapia. Em setembro de 2019, ele operou o mesmo joelho para reconstruir o ligamento cruzado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE