Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Remo chega às finais da Série C

Ypiranga e Paysandu são eliminados da terceira divisão

Agência Brasil
por  Agência Brasil
16/01/2021 21:08 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Fora de casa, o Londrina garantiu neste sábado (16) o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. Após vencer o Remo no Mangueirão, na capital Belém (PA), por 1 a 0, a equipe paranaense retornou à segunda divisão, que disputou pela última vez em 2019.

O gol solitário da partida foi marcado pelo zagueiro Gilberto Alemão, contra. O jogador tentou interceptar o chute de Samuel Gomes, mas acabou desviando para o fundo da rede de sua própria equipe. Com este placar, o Londrina avançou às semifinais, ocupando a segunda posição, com nove pontos. Já o Leão Azul teve uma derrota com sabor de vitória, pois, mesmo perdendo o confronto, disputará as finais da terceira divisão por ter terminado na liderança.

Além disso, o Remo viu seu maior rival, o Paysandu, interromper o sonho do acesso à Série B. O Papão entrou em campo nesta sexta e última rodada do quadrangular da segunda fase na vice-liderança. Porém, com o resultado no Mangueirão e a derrota de hoje (16), para o Ypiranga-RS por 1 a 0 no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), a equipe paraense caiu para a lanterna do grupo. Já os gaúchos ficaram na terceira colocação e também foram eliminados.

Resta ainda uma vaga para a Série B, que será definida amanhã (17). No estádio do Arruda, no Recife (PE), o terceiro colocado Santa Cruz enfrentará o líder Brusque. A outra partida acontecerá no estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu (SP), entre Ituano e Vila Nova.

O Bruscão já garantiu o acesso à Série B, mas ainda precisa conquistar a classificação para as finais. Para isso, terá de se manter na liderança. O trio restante do grupo permanece com chances de classificação, embora os goianos dependam apenas de seu resultado para alcançar o objetivo de subir de divisão, assim como é o único clube que pode superar o Brusque na tabela de classificação e enfrentar o Remo nas finais.

Veja a tabela da Série C do Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE